A teoria da “Força dos vínculos fracos” foi tratada pela primeira vez pelo sociólogo Mark Granovetter, no ano de 1983, em seu artigo “The Strength of Weak Ties: A Network Theory Revisited”. Com relação a essa teoria, considere as seguintes afirmativas:
I. A teoria da “força dos vínculos fracos” foi baseada em uma pesquisa que revelou que as melhores oportunidades surgem por meio de pessoas distantes a nós, cujos relacionamentos são ocasionais, e não de nossos familiares e amigos próximos.
II. O pensamento da psicóloga norte-americana Meg Jay reforça o pensamento de Granovetter quanto à sua teoria: “pessoas que menos conhecemos podem se tornar as mais transformadoras. As novidades quase sempre vem de fora do círculo de pessoas próximas”.
III. Considerando o pensamento de Granovetter, é recomendável se afastar de amigos e familiares, haja vista que esses pouco podem oferecer em termos de vantagens e benefícios profissionais e pessoais.
IV. De acordo com a presente teoria, as pessoas mais distantes tendem a possuir opiniões, atitudes e conexões diferentes das nossas, o que pode nos proporcionar caminhos e oportunidades até então desconhecidos e não considerados.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
28
resposta;
I, II e IV, apenas.
francielyvalen:
concordo com a resposta.
respondido por:
21
pelos meus estudo a resposta I II IV
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás