• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: leonardoheckk
  • Perguntado 8 anos atrás

Segundo SEBRAE:
Deve-se utilizar linguagem simples para que seja compreendida por todos os usuários que se espera que usem as normas e não somente por especialistas. os usuários de normas com diferentes habilidades, conhecimento e educação devem ser capazes de compreender as partes das normas que sejam relevantes para eles. mesmo que as normas visem usuários com conhecimento sobre produtos, processos ou serviços específicos, as normas que não tenham estado diretamente envolvidos na sua preparação.
Deve ser prestada especial atenção às MPE como potenciais usuários de normas e, por isso, a linguagem deve ser adaptada a sua forma de funcionamento, caso constituam o principal foco da norma.
Dentro alguns exemplos sobre estas afirmações, assinale a alternativa correta que condiz com o normalizador pois este deve utilizar sempre um estilo de linguagem claro, direto e inequívoco:

A. Utilizar listas, quando apropriado; definir as linguagens e termos técnicos na primeira podem ser deixados por ultimo em caso de ocorrência;
B. utilizar os termos de forma consequente no inicio do texto, porem se necessário for delongue ate o final.
C. utilizar os verbos na voz passiva e não na voz ativa; utilizar vocábulos compostos, significativos e inteligíveis;
D. ser assertivo, utilizando formulações fortes, com verbos no infinitivo (como "fazer", "medir", "aplicar", "registrar" etc.);

Respostas

respondido por: henricarlos291
23
A resposta é a Letra D - Ser assertivo, utilizando formulações fortes, com verbos no infinitivo (como "fazer", "medir", "aplicar", "registrar" e etc.

minamizaki: correto
respondido por: rogerioba57
4

Resposta: Ser assertivo, utilizando formulações fortes, com verbos no infinitivo (como "fazer", "medir", "aplicar", "registrar" e etc.

Perguntas similares