Respostas
Resposta:
Resumo do livro
Escaravelho do Diabo
A história se passa em uma pequena cidade no interior de São Paulo, ela começa quando o personagem Hugo, irmão de Alberto, recebe um pacote com um escaravelho dentro e, não se importa de onde vem o pacote, pois pensa que é uma pegadinha de seus amigos. No dia seguinte, Hugo é encontrado morto pelo o irmão, com uma espada em seu coração. Inconformado com a morte de seu irmão, Alberto vai atrás do assassino de seu irmão.
Em sua casa ele pega uma revista e percebe, uma espada parecida com a que matou Hugo. Então, começa a se aprofundar em objetos antigos querendo achar o assassino e impedir o próximo assassinato. Depois de um tempo de procura, encontrou um antiquário que vendia a mesma espada, mas o lojista disse que não lembrava quem tinha comprado.
Depois disso, o inspetor Pimentel e o subinspetor Silva, começaram a ajudar Alberto em sua investigação e, perceberam que todos os mortos desse assassino, que passa a ser denominado Inseto, têm algo em comum, são todos ruivos, com cabelos que parecem a cor do fogo e sardentas, receberam um escaravelho na véspera da morte e cada um tinha um significado.
Ao decorrer da investigação, Alberto começa a se apaixona por Verônica, uma moça órfã que vive na pensão de uma irlandesa chamada Cora O'Shea, junto com outros moradores, e com isso atrapalha a investigação.
O Inspetor Pimentel e subinspetor Silva responsáveis por investigar o caso das cabeleiras vermelhas passam a desconfiar que a solução do mistério está na pensão de Cora O'Shea, mas não conseguem provas o suficiente e o caso acaba sendo arquivado como "sem solução".
Depois de alguns anos, numa viagem à França, no estado de Paris, Alberto ainda pensa em reconquistar Verônica, e sem perceber acaba descobrindo quem é o inseto, por causa do amigo que contou a história de um homem que se denominava como Graz, mentindo para todo mundo seu passado e seu nome verdadeiro que era Rudolf Bartels, que estudava sobre a vida dos besouros.
Ele descobriu uma nova espécie de besouro e batizou de Ignicornius Diabólico, por causa de sua aparência. Depois de um tempo o besouro sumiu, e ele teve um caso de amnésia, e começou a procurar o besouro matando quem tinha características do próprio Ignicornius.
Livro
Escaravelho do Diabo
escrito por
Lúcia Machado de Almeida
Explicação: