• Matéria: Pedagogia
  • Autor: talitavolpe
  • Perguntado 8 anos atrás

Na perspectiva da inclusão a avaliação deve ser um processo contínuo e permanente, sem rotular ou estigmatizar qualquer aluno.

A partir disso analise as afirmações:

I-Depois de ler o texto de Miguel, aluno do terceiro ano do ensino fundamental, com diagnóstico de autismo, a professora Vitória concluiu que ele nunca vai se alfabetizar, não adianta insistir.

II-Hugo é um aluno com deficiência visual que está no segundo ano do ensino regular, e sua professora, Ana, registra todos os comentários dele durante a aula, e já consegue perceber que ele está evoluindo rápido.

III-Bruno tem deficiência intelectual e embora esteja no sexto ano do ensino fundamental ainda escreve muitas palavras erradas, por isso a professora Nice acha melhor nem avaliar suas atividades de texto.

IV-A professora Carla geralmente não aplica provas escritas com Pietro, aluno surdo, pois ele ainda não domina a língua portuguesa, e como já está no quinto ano do ensino regular ela concluiu que ele deve continuar sem nota nessa disciplina.

Que situações condizem com uma prática de avaliação alinhada à educação inclusiva:


talitavolpe: CORRETA - II-Hugo é um aluno com deficiência visual que está no segundo ano do ensino regular, e sua professora, Ana, registra todos os comentários dele durante a aula, e já consegue perceber que ele está evoluindo rápido.
deiaantunes: resposta correta: II- Hugo e um aluno com deficiência visual que esta no segundo ano do ensino regular e sua professora Ana registra todos os comentários dele durante a aula e já consegue perceber que ele esta envolvido rápido

Respostas

respondido por: cleonicerocha2
15
II  Hugo é um aluno com deficiência visual que está no segundo ano do ensino regular ...
Perguntas similares