Leia o seguinte texto. A entrada de pessoas no território europeu nos últimos anos gerou uma série de debates sobre a forma como essa importante questão deve ser tratada. Nos diversos países que compõem a União Europeia há iniciativas de apoio a essas pessoas que, por diferentes razões, buscam aquele continente para se estabelecerem. Há, porém, iniciativas, sobretudo de alguns governos que não priorizam o atendimento dessas pessoas. Bem ao contrário, há esforços para que elas sejam compelidas a retornarem para seus países de origem ou para outros fora do território europeu.Considerando esses elementos e os apresentados pela matéria de Lucía Abellán (União Europeia também estuda expulsão massiva de imigrantes. El Pais. Disponível em http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/02/internacional/1488459361_892675.html. Acesso em 02. Abr. 2017) sobre as recomendações da Comissão Europeia sobre esse assunto, é INCORRETO se afirmar que. Assinale uma das alternativas abaixo.
a.
Apesar de não haver números exatos sobre a quantidade de estrangeiros que podem ser expulsos, há uma estimativa de que o número deva ser de aproximadamente duzentas mil pessoas.
b.
Existe uma recomendação da Comissão Europeia para que os países integrantes da União Europeia realizem a expulsão massiva de estrangeiros irregulares de seus territórios, contudo, essa recomendação não é obrigatória, ou seja, cada pais membro pode optar em segui-la ou não.
c.
Apesar das recomendações a quantidade atual das expulsões não é considerável, sendo que, para reverter esse quadro, a Comissão Europeia acredita ser importante haver um aumento do tempo permitido de detenção de estrangeiros. Esse aumento deve ocorrer na legislação de cada país, já que os prazos permitidos por essa Comissão, em geral, são maiores do que os utilizados nas leis nacionais.
d.
A recomendação da União Europeia se refere aos estrangeiros que estão em situação irregular, o que inclui, em especial, aqueles que não solicitaram asilo e aqueles que solicitaram essa medida, contudo, não conseguiram obter esse benefício.
e.
Na visão das autoridades europeias, a recomendação de expulsão dos estrangeiros irregulares permitiria dedicar os recursos disponíveis para acolher e integrar os que chegam à Europa fugindo de guerras ou perseguições.
Respostas
respondido por:
68
Acredito que seja resposta E
StephanieBachega:
No meu deu letra C.
Apesar de não haver números exatos sobre a quantidade de estrangeiros que
podem ser expulsos, há uma estimativa de que o número deva ser de
aproximadamente duzentas mil pessoas.
podem ser expulsos, há uma estimativa de que o número deva ser de
aproximadamente duzentas mil pessoas.
Não há números sobre a quantidade de estrangeiros irregulares, mas as estatísticas são de que haja, ao menos 1 milhão de pessoas nessa situação.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás