• Matéria: Sociologia
  • Autor: ezildarodrigues
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual a diferença entre o trabalho do assistente social e do filósofo em comparação ao do sociólogo?

Respostas

respondido por: Matheusieti
78
Olá!


O assistente social tem um papel de auxiliar nas problemáticas que envolvem o indivíduo, bem como o espaço familiar e o lugar o qual ele habita.

A sociologia e a filosofia, buscam entender e explicar as relações do homem e a sociedade, desde o questionamento como proposta (filosofia) até a sociedade em que o homem põe em prática seus direitos e deveres, o que está interligado a uma série de fatores tendo os aspectos sociais,culturais e econômicos como pilar.


Até a próxima. 
respondido por: ferretti
6

O papel do assistente social é o de atender, de maneira bastante prática, as necessidades de uma dada sociedade, com base na instituição e nas normas vigentes para sua operação.

Um filósofo e um sociólogo, por outro lado, não tem, necessariamente, uma tarefa prática direta de ação, pois seu trabalho é de ordem majoritariamente intelectual. Trabalham, estes dois pensadores, com base na análise da realidade para a construção de conclusões a respeito de diferentes sujeitos.

Assim, o filósofo tem como sujeitos uma série de questões, tais como a realidade-em-si, os conceitos de justiça, bem, amor, ou mesmo, questões existenciais básicas.

O sociólogo, por outro lado, abrange temas como problemas sociais, relações entre Estado e indivíduo e etc. Um dos mais importantes sociólogos da história foi Max Weber (imagem).

Saiba mais sobre a atuação da Assistência Social: https://brainly.com.br/tarefa/19483052

Anexos:
Perguntas similares