• Matéria: Pedagogia
  • Autor: assis22
  • Perguntado 8 anos atrás

Os estudos de palto (1987) denunciaram a constituição tradicional da psicologia da educação enquanto uma forma de manutenção do status quo social. As práticas tradicionais em psicologia escolar naturalizavam os problemas de aprendizagem e patologizavam as queixas escolares. Em contraposição a perspectiva mencionada, a vertente crítica da psicologia da educação que defendemos em nosso estudo se caracteriza por:

( ) rejeição dos métodos didáticos tradicionais, pautados em um ensino mecânico.

( ) compreender que o eixo principal de intervenção do psicólogo escolar, em uma perspectiva crítica, é direcionado para os alunos que manifestam dificuldades de aprendizagem e/ou que apresentam problemas de comportamento.

( ) compreender que as causas das dificuldades de aprendizagem devem ser buscadas exclusivamente na organização das politicas públicas da educação.

( ) visão pessimista da escola e do papel que ela desempenha na sociedade.

( ) compreender que as queixas escolares são produzidas a partir de uma multiplicidade de relações. O fracasso escolar é visto como um produto de complexas relações históricas, práticas educativas e questões sociais.

Respostas

respondido por: viniciohudson
9
Compreender que as queixas escolares são produzidas a partir de uma multiplicidade de relações. O fracasso escolar é visto como um produto de complexas relações históricas, práticas educativas e questões sociais.

assis22: Você finalizou?
nubiacristinal: obrigada! acertei!
mariaangelarogemaria: obrigada
patriciabroede: correta
respondido por: Brenda2694
4
Comprehender que as queixas escolares sao produzidas a partir de uma multiplicidades  de relaçoes.  O fracasso escolar e visto como um produto de coplexas relaçoes historicas , praticas educativas e questoes sociais 
Perguntas similares