Respostas
No período medieval a ética era marcada pelo predomínio cultural da Igreja Católica, com uma forte tendência teológica e uma ideia de valores que vinham, sem ser questionados, de cima para baixo.
A religião, que servia também de base para a política, era a base da própria educação das massas (que não tinham acesso a escolas ou outro tipo de educação formal) e os hábitos culturais eram perpetuados como normas, de modo que era uma ética fortemente normativa e que se baseava em uma ideia maniqueísta de bom e mal.
Resposta:
Ética Cristã ou Ética Medieval se refere à época em que a sociedade via o outro mundo como divino regendo os seus valores ao mesmo onde esses mesmos valores começaram a ser reguladores de como o ser humano deve se comportar. A Igreja Cristã tenta se aproveitar da situação e cria um dogma para os menos afortunados
Explicação:
A Ética no período Medieval foi mais um truque governamental para manipular e intervir na força do povo, pois no fim a própria Igreja Cristã não conseguiu controlar mais a proporção em que seus seguidores acabaram procurando a razão ao invés da salvação humana que a mesma oferecia.