• Matéria: Geografia
  • Autor: JoãoV2
  • Perguntado 9 anos atrás

Escreva uma carta par o atual presidente da ONU (Organização das nações Unidas)  com idéias para parar com a Guerra no Oriente Médio, use algumas coisas do passado histórico do Oriente Médio. Por favor me ajudem!!!.

Respostas

respondido por: ArturJosé
1
Esta carta tem uma resposta meio que pessoal, mas algumas coisas que podem te ajudar:

-> O conflito do Oriente Médio (Israel e Palestina) tem a ver com problemas nas demarcações das fronteiras nos países em 1948.
-> Os judeus abandonaram a região ainda na idade antiga, mas voltaram após a derrota nazista por meio de demarcações da ONU. Os árabes palestinos viviam na região. Mesmo assim, haviam muitas comunidades judias, e que viviam em tranquilidade com os palestinos antes, mesmo num estado árabe.
-> Grande parte dos judeus da região já estão bem estabelecidos, então deve-se tomar cuidado com ações que alterem a sua vida e a do lugar em que vivem, para não desalojar pessoas e deixa-las desamparadas.
-> Os palestinos tem acesso negado a muitos direitos e recursos controlados por Israel. Ocasionalmente, Israel corta energia, água e piora os serviços recebidos pelos palestinos.
->Mas há, atualmente, certas comunidades em que ambos os povos convivem em harmonia. E grupos que lutam por a mesma.
-> O Hamas, por mais que use da violência, é visto com bons olhos por muitos palestinos porque auxiliam socialmente a população (e oferecem recursos básicos de vida) a população, muitas vezes negada por Israel.
-> Ainda assim, muitos judeus teriam morrido se não fosse por seu sofisticado sistema anti-mísseis, já que as táticas do Hamas são violentas.
-> Há também grupos judeus anti-sionistas, como o Naturei Karta.
-> Pesquise um pouco sobre a ideologia sionista, e sobre o ataque árabe a Israel, após a definição de fronteiras ainda no final dos anos 40. E sobre a Guerra dos Dias, promovida por Israel.
-> Israel conta com apoio estadunidense, sendo um país como uma excelente situação econômica. Esta situação também é aproveitada por grupos pró-Palestina que promovem boicotes aos produtos vindos de Israel.
Perguntas similares