• Matéria: Pedagogia
  • Autor: maxwelleduardo
  • Perguntado 8 anos atrás

O autor DAÓLIO, “nos indica que nosso corpo é o construtor e, ao mesmo tempo, é construído pela sociedade em que vive. É pelo estudo do percurso histórico do corpo, por todos os tempos, que poderemos ter uma visão (ainda que nem sempre clara) de como o corpo foi visto e sentido”. Reflita sobre o trecho acima e compartilhe suas considerações sobre como tem sido o desenvolvimento das crianças, de suas capacidades motoras, tátil, auditiva, visual, bem como sua linguagem, considerando nosso contexto social atual.

Respostas

respondido por: Leticia140778
0
Quando a criança nasce ela inicia um processo de evolução fora da  barriga da mãe.  Quando estava no útero o desenvolvimento era para se tornar um ser e quando chegou ao mundo o objetivo é desenvolver para viver.

O desenvolvimento motor, visual, auditivo, tátil e a linguagem precisam de um tempo para seu fortalecimento e progresso.

Na atualidade, a criança já nasce com muita motivação e incentivos que a levam a progredir  rapidamente. Porém, tudo seu tempo...Cada fase do desenvolvimento deve ser respeitada sem ser forçada. 

O que se vê na sociedade hoje, é que muitas vezes os pais, e até mesmo os próprios professores, querem ultrapassar as barreiras naturais de desenvolvimento e muitas vezes acabam prejudicando o individuo que necessita do tempo correto para fortalecer seus sentido, seus movimentos, sua cognição.

Deve-se motivar, mas não forçar.
Perguntas similares