Erasmo de Roterdã (1466 a 1536) teve uma postura diversa de alguns autores do período, tanto que criticava a imposição do clero em relação ao pensamento para se compreender a divindade e a existência humana, além de que as pessoas, mesmo as mais comuns, têm o direito do acesso do pensamento divino e a bíblia. Em relação à educação, fortemente influenciada por essa dinâmica, é possível afirmar que:
ALTERNATIVAS
A educação é pensada de forma distinta, quase elitista: para as pessoas do governo deveria ser mais requintada, para o povo, uma iniciação à religiosidade, ao conhecimento da universalidade.
A educação baconiana primava pela ideia de que toda e qualquer pessoa tem o direito ao saber, o que revela uma preocupação do filósofo com o ensino universal.
A educação foi pensada distintamente, tanto que deve ser clerical, para os homens que estão nos mosteiros, a do governo, para futuros governantes e, por fim, a vulgar, destinada ao povo com a finalidade de ser alcançar a religiosidade.
O autor não se preocupa muito com a educação, exatamente por acreditar que a razão guia o conhecimento junto com a fé, o que permite chegar ao saber quase que por instinto.
O autor relaciona a educação como clerical, para os homens que estão nos mosteiros, para futuros governantes.
sidneyj:
a resposta esta na pag. 56 letra A
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a educação baconiana primava pela ideia de que toda e qualquer pessoa tem o direito ao saber, o q revelava uma preocupação do filósofo com o ensino universal
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