• Matéria: Química
  • Autor: wellitacamila
  • Perguntado 8 anos atrás

Dalton postulou que o átomo era maciço e indivisível, baseado, entre outras coisas, na Lei da Conservação da Massa, de Lavolsler. O que levou Thomson a criar um modelo de átomo semelhante a um "pudim de passas", não maciço e divisível?

Respostas

respondido por: Anônimo
6
Oi Jovem,

Olha só , o que motivou Thonsom a estabelecer um novo modelo atômico foi a descoberta que ele fez após o experimento de raios catódicos, somado a isso também, questões que não se respondiam somente pelo modelo de Dalton, dentre as quais : como funcionava a eletricidade, o que eram raios x bem como radioatividade.

A partir do seu experimento ele descobriu a existência de uma nova partícula : o elétron. Entretanto, como as tecnologias e recursos daquela época limitavam a possibilidade dum conceito epírico de como seria a organização precisa dos elétrons no átomo, Thonsom presumiu que estes ficavam agrupados junto à um emaranhado de cargas positivas. Á análogo, associou esse modelo como um pudim rodeado de passas em que as passas seriam os elétrons e o pudim os prótons ( ainda não conhecido como prótons naquela época).

Espero ter ajudado, grande abraço o/
respondido por: iqui12email
0

Resposta:

Slaiieiriekejnrjfiaisksjzjsjajakaksmdndnznzbbsaksnxndkdkd

Perguntas similares