Leia com atenção:
Durante muitos anos, devido à discriminação e aos mal-entendidos na sociedade em geral, os indígenas americanos não foram valorizados, e nossas culturas pareciam estar morrendo. Porém nos últimos 30 anos, graças aos esforços coletivos de pessoas de todas as origens, uma nova vida se acerca das tribos em uma era de crescente liberdade de expressão. (TAYAC, Gabrielle. Tradições Vivas dos Indígenas Americanos. eJournal USA, vol. 14, n. 6, jun. 2009, p. 8)
Os povos indígenas passaram por uma longa história de conquistas e colonialismo. Nas últimas décadas, vários governos reconheceram os danos que fizeram aos povos indígenas durante séculos e buscaram corrigir os erros passados. Sobre a situação atual dos nativos norte-americanos, analise as afirmativas a seguir:
I - Cerca de 70% dos índios americanos vivem nas reservas, que são as terras designadas para as tribos pelos tratados estabelecidos com o governo dos EUA.
II - Apesar dos recentes ganhos econômicos, os índios americanos, mais do que qualquer outro setor da população americana, ainda sofrem de saúde frágil, alta taxa de pobreza e baixo grau de instrução.
III - As tribos que vivem no país são muito diferentes, cada uma com sua própria cultura, língua, história e governo tradicionais.
IV - A maioria dos povos nativos vive de forma bastante tradicional, mantendo suas raízes ancestrais e sem participação no mundo cada vez mais global.
É correto apenas o que se afirma em:
I, II e IV
II e III
II, III e IV
I, II e III
II e IV
Respostas
respondido por:
2
Alternativas corretas:
I, II e IV
I, II e IV
respondido por:
0
Resposta: corrigida no AVA
Apesar dos recentes ganhos econômicos, os índios americanos, mais do que qualquer outro setor da população americana, ainda sofrem de saúde frágil, alta taxa de pobreza e baixo grau de instrução.
As tribos que vivem no país são muito diferentes, cada uma com sua própria cultura, língua, história e governo tradicionais.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás