• Matéria: Ed. Física
  • Autor: trihomsi
  • Perguntado 8 anos atrás

Marcellino (2003) afirma que a atuação do profissional do lazer deve se pautar na perspectiva do “educador” e não pela ideia de “mercador”. A partir destas considerações, para o autor, todas as alternativas indicam ações coerentes com a atuação profissional sob a ótica do “educador”, exceto: a) Realização de reuniões técnico-pedagógicas periódicas para avaliação das ações implementadas em uma política de lazer. b) Encaminhar ações de intercâmbio que incluam, por exemplo, estágios, participações em grupos de discussão e organizações profissionais e científicas. c) Seleção e recrutamento de profissionais em consonância com os valores que regem as políticas públicas. d) Valorização do bom humor em detrimento da competência técnica, uma vez que o primeiro não se aprende e o segundo se adquire com o tempo. e) Realização de cursos de formação e desenvolvimento que incluam teoria do lazer e do esporte, significado de políticas públicas em geral e na área, técnicas e processos de formação de multiplicadores, planejamento e repertório de projetos e atividades.

Respostas

respondido por: mauriciocs
0
alguém sabe da resposta...
respondido por: Matheusieti
8
Bom dia!


Com base na pergunta acima, podemos confirmar a alternativa C como Incoerente. Seleção e recrutamento de profissionais em consonância com os valores que regem as políticas públicas.


Traçando um panorama segundo as reflexões teóricas de Marcellino, podemos entender que o papel do educador deverá concluir todas as atividades prestadas a educação bem como o intercâmbio entre os discentes e alunos em geral, e não cumprir o papel de seleção e recrutamento de profissionais com valores que regem as políticas públicas, devendo este papel ser realizado pela instituição educadora. 
Perguntas similares