• Matéria: Pedagogia
  • Autor: edrriane
  • Perguntado 8 anos atrás



Após assistirem e refletirem sobre o vídeo que apresenta a trajetória do educador Paulo Freire de maneira a contextualizar sua proposta educativa, que nos remete a uma prática humanizadora, onde a vivência do sujeito é parte importante para a construção da prática educativa, o aprender com o outro e a inconclusão dos indivíduos são fatores importantes a serem pensados, disserte sobre essas questões realizando um paralelo sobre as práticas avaliativas na escola.



Responda suas considerações utilizando 300 palavras.

Respostas

respondido por: ezequiassousa1owrexn
3
 
Num período de leituras e pesquisas foi possível a confirmação de que os Jovens e Adultos necessitam de um ensino de qualidade o qual proporcione a liberdade de expressão de suas experiências de vida a fim de transforma-las num conhecimento científico, respeitando e considerando todo conhecimento prévio que tenham.

Nessa perspectiva fica claro que a alfabetização não é um processo simples de ensinar a leitura e a escrita. A alfabetização do EJA é um processo de ensino de leitura e escrita que deve ser acompanhada do processo de conhecimento e construção de práticas sociais importantes com o objetivo de oportunizar a conclusão da educação básica, proporcionando aos alunos novas chances de inserção no mercado de trabalho e aperfeiçoamento para que possam acompanhar o ritmo acelerado das novas descobertas e assimilar os novos processos de produção.

            As propostas estudadas neste trabalho apontam em comum por todos os autores que a alfabetização do EJA se da a partir do momento em que se busca ultrapassar as limitações dos métodos baseados na silabação, respeitando e considerando o conhecimento de vida dos aluno

Perguntas similares