Durante a Guerra Fria, em alguns momentos, as duas potencias mundias (EUA e URSS) envolveram-se em conflitos indiretos, mas que demonstravam a força e a expansão de ideias opostos. Cite ao menos dois conflitos indiretos da Guerra Fria entre as duas principais superpotências da época.
Respostas
Na Guerra da Coreia, a ex-União Soviética forneceu apoio militar e logístico para a Coreia do Norte, sua aliada, na invasão da Coreia do Sul, e os Estados Unidos responderam enviando o mesmo tipo de ajuda para a Coreia do Sul, e o resultado foi inconclusivo.
Na Guerra do Vietnã, a participação de ambas potências ocorreu indiretamente nos mesmos moldes, com o fornecimento de apoio militar e logístico aos seus aliados. A ex-União Soviética apoiou o Vietnã do Norte, enquanto os EUA apoiaram o Vietnã do Sul, e a guerra terminou com a derrota americana e a unificação do Vietnã sob o domínio soviético/comunista
Olá! Boa noite!
A Guerra Fria teve sua característica destacada, como o que denominamos de guerra ideológica ou seja uma guerra entre idéias diferentes e interesses, entre os EUA e a URSS, que se tornaram um conflito indireto entre as potências.
Onde haviam uma disputa pela soberania mundial, que estavam a um passo de uma corrida de armamento e tecnológica, que aumentou a produção por bombas atomicas e nucleares, tornou o medo de um suposto conflito entre eles, onde as pessoas estavam aterrorizadas pelo poder destrutivo em que ambas as potências adquiriram ao decorrer do tempo com os avanços tecnológicos.
Alguns historiadores disseram que essa disputa era por interesse de liberdades civis, inverdade de expressão e voto da parte dos Estados Unidos, onde muito defendiam o socialismo e outros o comunismo como era o caso da União soviética a qual a mesma defendia.
Outros diziam que isso era uma disputa entre o capitalismo e o socialismo dividindo os interesses de ambas potências, tornando as inimigas politicamente e socialmente falando. .
Bons estudos