• Matéria: Sociologia
  • Autor: GioCarr
  • Perguntado 8 anos atrás

Gente URGENTE!!! Estou fazendo um trabalho que é pra entregar amanhã é prec de respostas sobre o tema: -Existe qualidade de vida além do apitalismo?-
Por favor me ajudem

Respostas

respondido por: EullerGomes
0
Sim existe também além do Capitalismo que é usado no Brasil o Socialismo.
respondido por: elisaffreitas
0
 Existem várias formas de Estado, que dependendo da forma que você olhe tenha qualidade de vida. Alguns exemplos são o Estado Socialista (com o objetivo principal a igualdade entre as classes), o Estado Liberalista (que defende a liberdade política e econômica) e o Estado Neoliberal (tem alguns valores e modos de vida capitalistas, sendo o individualismo o elemento fundamental, junto com a livre iniciativa, o livre mercado, a empresa privada e o poder do consumo).
 Existem outros modelos de Estados se quiser complementar. Seria interessante nesse trabalho que você está fazendo pegar alguns modelos de países que seguem esses tipos de Estado e apresentar como estão atualmente.

Anônimo: Vivemos hoje, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, uma situação política mórbida, em que a tradicional distinção entre posições de esquerda e de direita parece ter perdido sentido. Sem ter a pretensão de diagnosticar a moléstia e propor a terapêutica adequada, creio, no entanto, que vale a pena refletir sobre dois fenômenos mundiais sem precedentes, que talvez estejam na origem da anormalidade.
Anônimo: O primeiro deles é a superação aparentemente definitiva do Estado nacional, como quadro geral da vida política. O segundo é a progressiva e cada vez ampla utilização da inteligência artificial em todas as formas de atividade.
Anônimo: A primeira dessas diretrizes é que a nova sociedade a ser construída não pode fundar-se na supremacia de um grupo ou classe social sobre todos os outros, mas no princípio fundamental, enunciado na abertura da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, de que nascemos todos livres e iguais, em dignidade e direitos. Diferentes povos e culturas ao longo da história humana tiveram diferentes percepções sobre a moralidade do lucro e do capitalismo.
Anônimo: Será muito complicado viver sem o capitalismo com certeza, mas o que deveria ter era um capitalismo moderado e não selvagem como vivemos. O homem esqueceu-se do seu próximo e pensa somente no lucro, no dinheiro em si.
Anônimo: Temos que voltar a ter os valores de antes, amor, amizade, companheirismo, cooperação e etc. Independentemente de qualquer discussão econômica, ou de suas conseqüências, parece-me necessário possibilitar a real condução destas atividades pelos seres humanos. Hoje, independentemente da cor partidária e da teoria econômica defendida, existe uma força autônoma que rege a vida de toda a humanidade.
Anônimo: O capitalismo tornou-se um Deus que rege a todos sem importar-se com suas conseqüências. É preciso que retomemos a discussão sobre a vida em sua essência. Não dá mais para aceitar que meia dúzia de pessoas detenham tantos recursos sem a menor finalidade a não ser o de possuí-los.
Perguntas similares