Na canção vitrines o compositor Analisa determinados espaços de consumo contemporâneo explicite esse espaço e como os consumidores se relacionam com ele
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Olá!
Nessa canção, Chico Buarque nos apresenta uma série de artifícios que ressaltam a passagem da amada pela cidade, argumentando sobre letreiros, luzes, vitrines, abrindo espaço para a poesia, que tem profunda relação com nosso consumo.
Deste modo, no trecho:
"Já te vejo brincando, gostando de serTua sombra a se multiplicarNos teus olhos também posso verAs vitrines te vendo passar..."
Podemos traçar um paralelo com nossa necessidade de ver o mundo, de saber coisas novas, de consumir para satisfazer nossos desejos pessoais que estão cada vez mais atrelado as metrópoles que nos cercam, podendo ser prejudicial, pois ficamos condicionados a esse poder de compra e venda o qual somos introduzidos pela indústria de cultura.
Até a próxima.
Nessa canção, Chico Buarque nos apresenta uma série de artifícios que ressaltam a passagem da amada pela cidade, argumentando sobre letreiros, luzes, vitrines, abrindo espaço para a poesia, que tem profunda relação com nosso consumo.
Deste modo, no trecho:
"Já te vejo brincando, gostando de serTua sombra a se multiplicarNos teus olhos também posso verAs vitrines te vendo passar..."
Podemos traçar um paralelo com nossa necessidade de ver o mundo, de saber coisas novas, de consumir para satisfazer nossos desejos pessoais que estão cada vez mais atrelado as metrópoles que nos cercam, podendo ser prejudicial, pois ficamos condicionados a esse poder de compra e venda o qual somos introduzidos pela indústria de cultura.
Até a próxima.
claudiafo100p0v1ef:
No livro não está falando da canção vitrine de Chico Buarte e sim a de Gilberto Gil
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7
Resposta:
Podemos traçar um paralelo com nossa necessidade de ver o mundo, de saber coisas novas, de consumir para satisfazer nossos desejos pessoais que estão cada vez mais atrelado as metrópoles que nos cercam, podendo ser prejudicial, pois ficamos condicionados a esse poder de compra e venda o qual somos introduzidos pela indústria de cultura.
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