• Matéria: História
  • Autor: maianabastos03
  • Perguntado 8 anos atrás

os admiradores da corrente evangélica atribui a maior prosperidade econômica do países protestante à sua ética de fé ativa e trabalho. por outro lado seus críticos consideram que os países católicos têm mais calor humano espiritualidade e criatividade. na sua opinião, você considera importante uma região ser fator desenvolvimento econômico? ou seria uma questão secundária? justifique.

Respostas

respondido por: annacafw13
2
Acredito que analisando o fator histórico a religião é importante sim. A análise dessa questao começa na Idade Média onde a igreja católica era a única igreja e a maior instituição da europa. Naquela época os católicos pregavam que o rico nao iria para o "céu", somente os pobres ( era por causa dessa "glória" que os pobres sofriam tanto aqui na terra.
Após a Reforma Protestante começaram a surgir grupos que acreditavam que na verdade o trabalho era o que te levaria ao céu, sendo assim a riqueza (fruto do trabalho) era na verdade um sinal de predestinação ao céu.
Mesmo sendo muito antigas, essas duas visões opostas influenciaram muito na história do mundo. Por tanto, reflete nas sociedades até hoje.
Perguntas similares