Os clientes das startups do segmento de Construtech podem ser desde pessoas físicas a jurídicas, chegando a ter abrangência internacional. Sabe-se que grandes construtoras e indústrias estão investindo capital em startups como forma de manter a inovação em seus produtos e serviços. Conforme estudamos em nossas aulas ao vivo, existem diversas Construtechs que já conseguiram formatar um MVP (modelo mínimo viável) e tem conquistado clientes. Uma das razões de sucesso das Construtechs está relacionada a conseguir definir seu segmento de clientes. Para isso, as empresas utilizam Arquétipos, agrupando pessoas com características similares de comportamento em relação à execução de tarefas, às necessidades de ganhos e de eliminação de dores. Os dois principais arquétipos são o usuário final (aquele que utiliza o produto ou serviço) e o tomador de decisão (que decide sobre a aquisição ou não de um produto ou serviço). Normalmente, quem "paga" pelo produto ou serviço é o tomador de decisão e quem usufrui dele é o usuário final, relacionando-se diretamente um com o outro. Assim, é importante conhecê-los bem de forma que você alcance esses arquétipos principais com seu produto ou serviço. Isso pode garantir o sucesso da sua Startup. MAGNO NETO, W. B. Empreendedorismo. Maringá-PR: Unicesumar, 2018. 260 p. Agora, acesse e leia o texto institucional da empresa NextCAD, disponível em: . Através do software DivCAD, essa empresa oferece soluções para definição da quantidade exata de material utilizado para produzir divisórias e forros em gesso, facilitando o planejamento orçamentário. Sabendo dos conceitos acima e dos conteúdos aprendidos em nossas aulas, exemplifique quem são os usuários finais e tomadores de decisão da Construtech mencionada.
Respostas
respondido por:
7
Opah!
Inicialmente, é importante compreender que as startups construtechs atuam no ramos da construção civil. Com base nas informações sobre a empresa NextCAD, podemos compreender que:
os tomadores de decisão - de acordo com o texto, são as figuras que pagam pelo serviço. Neste cenário, podemos destacar: construtoras, empresários do ramo (materiais de construção) e investidores.
os usuários finais - são aqueles que, de fato, usam o serviço. Neste sentido, podemos destacar: os engenheiros civis (e outros profissionais da área), arquitetos, mestres de obras, dentre outros.
Até logo!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás