Já fui cabo de vassoura. Sou cavalo de pau. Estive quase a ser lenha. Ou lixo, que ainda é mais triste. Sem falar no meu passado mais antigo, de quando fui árvore. Vida incerta é a da madeira, explorada e escravizada pelo bicho homem. Onde estivermos nós, subindo em árvores, com troco, folha e ramos vários, lá chega o homem. E quando o homem chega, quase sempre “dá galho”… Feliz é a planta ou árvore carregada de frutos e flores. Em geral poupada, embora roubada nas flores e frutos… Mas nos outros casos, machado e fogo nos perseguem… E nada podemos fazer. O bicho homem, que se intitula, vaidoso, de “homo sapiens”, palavra de uma língua esquecida, cuja tradução é “cara sabido”, é orgulhoso, convencido e, muitas vezes, cruel. Mas tem, realmente uma força contra a qual nada podemos. Até hoje não entendi bem esse estranho poder desse bicho terrível.
Autor (a) : Orígenes Lessa
Ilustrações : Avelino Guedes
por favor me ajude é para amanhã de manhã
Anexos:
Respostas
respondido por:
67
1) Imagine que você pudesse conversar com o cabo da vassoura o que você diria a ele?
-> Desculpe, por tanto lhe maltratar, às vezes é preciso, às vezes é só um vício em lhe machucar. Um dia vou pagar por tudo que eu fiz e eu chorarei sozinho com um futuro infeliz.
2) O que você diria para defender o homem das acusações do cabo da vassoura?
-> O homem não tem culpa da sua estupidez, ele não entende que dinheiro é só papel e um dia acabará. O homem não é sapiens está mais para stupiens , pois não entende que as coisas simples valem mais.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás