• Matéria: Geografia
  • Autor: anarodriigues
  • Perguntado 8 anos atrás

Porque o plano de partilha realizada pela ONU para a criação de Israel foi rejeitada pelos Árabes, Egito, Síria e Transjordânia?

Respostas

respondido por: junior1223
3

para este problema existem diversos pontos de vista,do ponto de vista árabe,palestino e outros,Israel não é um estado soberano e não deveria existir,com seu território sendo parte de diversos países daquela região em seu modo de enxergar Israel,que é considerado por eles como um invasor que tomou as terras férteis que pertenciam a eles.

Do ponto de vista de Israel e aliados,aquela terra pertence a eles a milhares de anos,com a bíblia sendo uma importante prova disto,alegando que apenas retomaram terras que já eram deles e mesmo perdendo parte do terrítorio identificado como seu,aceitaram a proposta da ONU em busca de paz,o que acabou não acontecendo.

O resultado disto foram diversas guerras de vários paises Árabes contra Israel,com Israel saindo vitorioso em todas,chegando até mesmo a conquistar mais terras,com uma parte delas sendo devolvida ao Egito após um acordo de paz.


junior1223: desculpe se a resposta ficou muito grande rsrs,espero ter ajudado :)
Perguntas similares