• Matéria: Lógica
  • Autor: wwwbetania1002p8px4o
  • Perguntado 8 anos atrás

Uma análise aprofundada dos modelos de transporte é fundamental se você deseja melhorar os resultados financeiros e operacionais da sua gestão. Certamente existem oportunidades extremamente favoráveis quando você encontra o formato ideal de distribuição e entrega. Contudo, para estruturar este processo de decisão, alguns fatores precisam estar muito claros, principalmente em relação às estratégias de atuação da empresa em termos de custo versus nível de serviço, bem como o perfil do produto. Diante do texto exposto, sabemos que as organizações podem optar por possuir uma frota própria ou terceirizar seus processos de distribuição, contratando motoristas autônomos ou transportadoras. Para essa escolha, cabe ao gestor observar vários pontos que refletem vantagens e desvantagens para o processo de distribuição. O fato é que, após realizar os cálculos e encontrar a relação custo x benefício da frota própria, é possível compará-la à contratação de terceiros e então decidir qual o modelo de transporte mais aderente e eficaz para a sua operação.

Logo, uma das vantagens que podemos obter com a contratação de transportadoras em relação à frota própria é:

Escolha uma:
a.
o favorecimento e agilidade no processo de roteirização da distribuição, pois, somente as transportadoras possuem o conhecimento adequado e os sistemas que podem favorecer as entregas a serem realizadas de forma eficaz.

b.
a possibilidade de trabalhar com frete roteirizado, compartilhando espaço de cargas fracionadas com outras empresas para otimização do transporte e pagamento de um custo mais baixo por quilometro rodado.

c.
a divisão dos custos operacionais que estão envolvidos desde o processo de produção e embalagem, bem como a movimentação e armazenagem, permitindo que o custo total seja menor.

d.
a qualidade empregada no processo de distribuição dos produtos e materiais, pois, é exclusivo das transportadoras a oferta de uma mão de obra técnica e qualificada para efetuar o processo de distribuição.

e.
a redução da mão de obra operacional, uma vez que, as transportadoras além de atuarem na distribuição, realizaram todos os processos de armazenagem bem como, a aplicação de seus equipamentos e sistemas informacionais.

Respostas

respondido por: lucas454547
16

A possibilidade de trabalhar com frete roteirizado, compartilhando espaço de cargas fracionadas com outras empresas para otimização do transporte e pagamento de um custo mais baixo por quilometro rodado. CORRETA NO AVA

Perguntas similares