A Excel é uma empresa que tem tudo para dar certo. Mas tudo sai errado. Ela adotou um caráter legal e formal, definiu cargos e posições hierárquicas, elaborou rotinas e procedimentos e profissionalizou a diretoria e os participantes. Nada mais correto. Contudo, o resultado está decepcionando: as pessoas apenas seguem as normas e procedimentos, o formalismo é total e o papelório é uma loucura, as pessoas resistem às mudanças, o relacionamento entre os funcionários é precário e superficial, os chefes abusam das suas mordomias e se afastam dos subordinados e os clientes vivem reclamando da falta de atenção aos seus problemas. Se você fosse diretor da Excel, o que faria?
Respostas
respondido por:
21
Opah, amigo(a)!
Primeiramente, você poderia recomendar que houvesse a redução do excesso de burocracia. Na prática, a redução da burocracia acontece quando a cúpula da empresa distribui responsabilidades e poder de decisão para outras áreas da empresa. Neste caso, seria a descentralização das atividades.
Com a descentralização das atividades, os colaboradores e gestores não ficariam tão atrelados aos processos formais da organização. Neste sentido, uma decisão poderia ser tomada (alinhada à estratégia da organização) sem a necessidade de pedir permissão a outro superior.
Espero ter contribuído.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás