Na produção de alimentos, a carência de boas práticas pode desencadear incalculáveis do ponto de vista de segurança dos alimentos. As boas práticas são procedimentos utilizados em todo o mundo e que têm base no Codex Alimentarius. Analise as opções a seguir e assinale a que não faz parte das ações integrantes do Codex:
Respostas
Olá!
Parece que você esqueceu as alternativas mas posso te ajudar.
a)
Garantir a qualidade e a inocuidade dos alimentos mediante o monitoramento dos pontos críticos de controle durante toda a cadeia de segurança alimentar.
b)
Implantar um programa de padrões para alimentos capaz de proteger a saúde do consumidor e regulamentar as práticas de comércio de alimentos.
c)
Auxiliar os gerentes de agências reguladoras com informações para tomadas de decisões relacionadas à regulamentação sanitária dos alimentos.
d)
Minimizar riscos à saúde do consumidor sendo utilizado pelo governo para a implantação de programas e políticas na área de alimentação e nutrição.
e)
Fornecer aos gestores governamentais informações científicas necessárias para a compreensão da natureza e extensão do risco em segurança alimentar.
Agora podemos responder corretamente.
A alternativa E não corresponde diretamente aos objetivos principais do Codex.
Para ser mais exato, o codex alimentarius é conhecido como um programa da OMS junto da ONU que busca enfatizar normas internacionais e práticas que devem seguir a avaliação de segurança para a diminuição dos ricos na saúde alimentar, protegendo os consumidores e o estabelecimento de proteção a saúde, não apenas fornecer aos gestores governamentais informações científicas para essa compreensão, pois o próprio programa regulamenta o que deverá ser seguido.
Até mais!