Respostas
"Esforço do 16º presidente norte-americano para manter o país unificado durante a Guerra da Secessão (1861-1865) fez dele um personagem histórico sem equivalentes. Agora, ele é retratado em cinebiografia dirigida por Steven Spielberg
Resposta:
"Esforço do 16º presidente norte-americano para manter o país unificado durante a Guerra da Secessão (1861-1865) fez dele um personagem histórico sem equivalentes. Agora, ele é retratado em cinebiografia dirigida por Steven Spielberg"
Abraham Lincoln (1809-1865) governou os Estados Unidos há 150 anos, mas seus feitos o tornaram único na história política do país. Sucessores citam seu nome constantemente – ele é o ex-presidente favorito de Barack Obama – e sua imagem habita o imaginário dos norte-americanos. Ainda mais agora que Lincoln chega aos cinemas. A cinebiografia dirigida por Steven Spielberg tem Daniel Day-Lewis no papel-título e, no Brasil, estreia em 25 de janeiro.
A importância histórica de Lincoln se explica pelo trabalho que teve em defender a união americana. Quando assumiu a Presidência, em 1861, o país estava dividido. No Sul, a população vivia da agricultura e da escravidão. No Norte, a sociedade era industrializada e moderna, além de mostrar disposição para libertar os negros, almejando mão de obra para as linhas de produção.
Explicação:
Espero ter ajudado