• Matéria: Psicologia
  • Autor: priscilafiel
  • Perguntado 7 anos atrás

HAMEISTER (2015, on line) afirma que a ”relação existente entre a qualidade do vínculo conjugal e a forma como os membros do casal exercem a parentalidade vem sendo discutida na literatura desde a década de 1980. Os resultados das primeiras pesquisas que investigaram tal associação já apontavam que bons níveis de funcionamento conjugal relacionam-se com o desenvolvimento saudável dos filhos.”



Tomando como referência o estudo sobre a separação dos pais, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.



( ) O divórcio somente altera a configuração familiar e não a extinção da família, mantendo-se as funções maternas e paternas inócuas, através da parentalidade.

( ) O divórcio é a extinção da parentalidade, todavia não extingue a conjugalidade.

( ) O que se extingue com o divórcio é a família, mas não a parentalidade relativa aos filhos.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Escolha uma:
a. F – V – V.
b. F – F – V.
c. V – V – V.
d. V – F – F.
e. V –V – F.

Respostas

respondido por: kacauchan
64

Olá!


A resposta correta é a de letra d. V – F – F.


Bom, a segunda alternativa está incorreta pois na verdade quando um casal decide se divorciar acontece o fim da conjugalidade que é criada no momento em que o par vai no cartório e se registra como casado, assim um virando cônjuge do outro e só o divorcio pode dar fim nisso.

Já a terceira alternativa está incorreta pelo fato de que o que se extingue no divorcio é a relação entre os conjuges. Mas não muda o fato de que a parentalidade precisa ser exercida sim, mesmo que na maioria dos casos a realidade não seja essa.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!


sweetdreams1000: Correto
respondido por: SuelyOliveira36
44

V – F – F - corrigido pelo AVA

Perguntas similares