Respostas
respondido por:
7
O princípio é exatamente o mesmo da geladeira: uma substância capaz de resfriar dentro do aparelho um conjunto de serpentina – algo como um sistema de mangueiras por onde passa líquido ou gás. No caso do ar-condicionado, essa substância – à base de cloro, fluor e carbono – é chamada R-22. Esse produto deixa o estado líquido e vira gás a uma temperatura bem baixa: apenas 7 ºC, contra, por exemplo, os 100 ºC de que a água precisa para evaporar.
respondido por:
7
{Oieh no aparelho do ar condicionado existe um fluído,chamado de fluído refrigerante.a temperatura ambiente,este fluido estaria no estado gasoso.então um coompreensor comprime este fluido para que ele fique líquido.... no evaporador o fluido absorve o calor do ar que está passando por fora das aletas para evaporar.
{Espero ter ajudado! ^^
{Espero ter ajudado! ^^
felipejonasfj1:
O compressor comprime o gás frio , fazendo com que ele se torne gás quente de alta pressão (em vermelho no diagrama acima).Este gás quente corre através de um trocador de calor para dissipar o calor e se condensa para o estado líquido.O líquido escoa através de uma válvula de expansão e no processo ele vaporiza para se tornar gás frio de baixa pressão (em azul claro no diagrama acima).Este gás frio corre através de trocador de calor que permite que o gás absorva calor e esfrie o ar
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás