A proteção da saúde e o bem estar das pessoas é um dos objetivos de se avaliar a qualidade do ar, juntamente com o fornecimento de dados para ativar ações de emergências durante os períodos de estagnação atmosférica e acompanhar as tendências e mudanças na qualidade do mesmo. Com esses objetivos definidos, faz-se necessário a fixação de padrões de qualidade do ar.
Elaborado pelo professor, 2018.
De acordo com o estudado, assinale a alternativa correta.
Alternativa 1:
Os padrões de qualidade do ar foram estabelecidos no Brasil pela Resolução do CONAMA n° 3/1989
Alternativa 2:
Os padrões de qualidade do ar classificados em padrões secundários são as concentrações de poluentes que, ultrapassadas, poderão afetar a saúde da população.
Alternativa 3:
Os padrões de qualidade do ar variam de acordo com a abordagem adotada para balancear riscos à saúde, viabilidade técnica, considerações econômicas, não sendo levado em consideração fatores políticos e sociais.
Alternativa 4:
Os padrões de qualidade do ar classificados em padrões primários são as concentrações de poluentes atmosféricos abaixo das quais se prevê o mínimo efeito adverso sobre o bem estar da população, assim como o mínimo de dano a fauna e a flora.
Alternativa 5:
Os padrões de qualidade do ar, define legalmente o limite máximo para a concentração de um componente atmosférico. Esses padrões são baseados em estudos científicos e são fixados em níveis que possam propiciar uma margem de segurança adequada.
Respostas
respondido por:
1
Resposta correta é a alternativa 5
respondido por:
3
Alternativa 5: Livro Unicesumar pag 178
"define legalmente um limite máximo para a concentração de um componente atmosférico, que garanta a proteção da saúde e do bem estar
das pessoas. Os padrões de qualidade do ar são baseados em estudos
científicos dos efeitos produzidos por poluentes específicos e são fixados em níveis que possam propiciar uma margem de segurança adequada."
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás