• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Lais2701
  • Perguntado 7 anos atrás

Alguns importantes pensadores de século XVII e XVIII foram, particularmente, fundamentais para a mudança do conceito de infância, destacando o respeito à condição de ser criança e a valorização da brincadeira e dos jogos na educação das crianças pequenas. Pensadores que romperam com a educação tradicionalista proposta pelos jesuítas. A educação adquiria um caráter humanista, valorizando o que se pressupunha natural e sensorial na criança, mediante a utilização de jogos e materiais didáticos e uma pedagogia voltada para a criança. São eles: I - Comenius II - Piaget III - Rousseau IV - Pestalozzi ESTÃO CORRETAS:

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
13

Apesar de todos os quatro pensadores citados serem importantes no desenvolvimento do nosso entendimento atual sobre a criança e sobre os seus modelos de educação, Piaget não trabalhou no século XVIII, mas no XIX, sendo um pensador mais recente que os demais.

Os outros citados, Rousseau, Comenius e Pestalozzi, são exemplos de pensadores, mesmo com diferenças consideráveis entre si, que desenvolveram a questão da infância nos séculos XVII  e XVIII.


Perguntas similares