O fenômeno da globalização, internacionalização dos mercados e da produção, também acarreta mudanças na forma tradicional de pensar e fazer as coisas. Dessas mudanças, no que diz respeito ao conceito de globalização, surgem tendências e novas necessidades dos consumidores, que são oportunidades para novas soluções. Para obter sucesso, é importante acompanhar as mutações no macro ambiente e responder às novas necessidades do mercado.
É bem possível que, atualmente, seja viável fazer fortuna em áreas como a de preservação do ambiente, de produção de alimentos que não engordam (fatfree), de produtos “verdes”, de cuidados com a saúde para os mais idosos, bem como o seu entretenimento durante a aposentadoria (a tendência subjacente é o envelhecimento da população aliado à sua longevidade). A educação e formação das crianças, a inserção profissional dos desempregados, a personalização de produtos geralmente padronizados, o aconselhamento para hábitos de vida mais saudáveis, bem como os salões de beleza e estética, são também áreas de investimento (FERREIRA; SANTOS; SERRA, 2010).
Portanto, é importante que estejamos permanentemente atentos aos acontecimentos e movimentações econômicas e sociais para que, de forma antecipada, possamos perceber tendências e necessidades e, a partir dessas percepções e com base no uso de nosso potencial criativo e inovador, possamos explorar da melhor forma possível tais oportunidades. Caso não seja possível aproveitar inovando o mercado, ao menos, temos condições de nos preparar melhor para mudanças, minimizando seus impactos.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
O texto se refere a gestão ambiental, e, a proteção dos recursos durante o processo de globalização.
Deste modo, a proteção do meio ambiente deve se relacionar com questões sociais importantes, como a saúde, o saneamento básico, as melhores condições de vida dos indivíduos de uma determinada sociedade.
Para ser mais exato, o combate à pobreza vai além apenas do reflorestamento e do combate a poluição; É importante preservar os locais urbanos, como as favelas, morros, e localidades segregadas onde o acúmulo de detritos vem sendo cada vez maior, e, essas medidas devem ser tomadas a partir das políticas públicas que cuidam desses locais.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás