• Matéria: Administração
  • Autor: mario3647pb9fm3
  • Perguntado 7 anos atrás

Normalmente, para simplificar a acumulação dos gastos nos centros de custos, cada centro utiliza um código. Para os gestores essa ferramenta é interessante, pois permite controlar os custos de apenas um departamento, por exemplo. E pensando em unidades de negócios localizadas em cidades diferentes, cada centro de custos pode ser uma unidade de negócio. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc. Existem duas classificações para custos indiretos nos centros de custos.

A partir dos materiais disponibilizados para estudo, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que contém as duas classificações de custos indiretos.
A Custo próprio do departamento e Custos comuns.
B Custo próprio e Custo variável.
C Custo fixo e Custo variável.
D

Custo de oportunidade e Custo comum.
E Custo de qualidade e Custo de imagem.

Eu acho que é a letra "C Custo fixo e Custo variável."

Respostas

respondido por: Matheusieti
7

Olá!

De fato a alternativa C está correta.

Pois bem, os custos indiretos estão diretamente ligados a causas que podem variar na empresa, como a mão de obra indireta, a prestação de serviços para uma determinada função de correção na empresa.

Além disso, podemos também observar os custos indiretos através dos gastos de energia, nos aparelhos utilizados para fazer materiais etc.

Por fim, para achar um custo indireto é necessário somar os gatos na aquisição da matéria prima com os valores das horas de trabalho da mão de obra direta.


Valeu!

Perguntas similares