Um estudante relatou que o mapeamento do DNA da cevada foi quase todo concluído e seu código genético desvendado. Chamou atenção para o número de genes que compõem esse código genético e que a semente da cevada, apesar de pequena, possui um genoma mais complexo que o humano, sendo boa parte desse código constituída de sequências repetidas. Nesse contexto, o conceito de código genético está abordado de forma equivocada.Cientificamente esse conceito é definido como© trincas de nucleotídeos que codificam os aminoácidos. © localização de todos os genes encontrados em um genoma.© codificação de sequências repetidas presentes em um genoma.© conjunto de todos os RNAs mensageiros transcritos em um organismo.E todas as sequências de pares de bases presentes em um organismo.
Respostas
Olá!
Diante do evidenciado, podemos fazer as seguintes afirmações: o que deveria ser descrito na situação acima certamente deveria ser no local do que foi afirmado anteriormente que o texto estaria se referindo às trincas de nucleotídeos que codificam os aminoácidos, que são imprescindíveis para tal decodificação.
Sendo assim, assinalaremos no contexto acima a alternativa a)trincas de nucleotídeos que codificam os aminoácidos, certamente.
O conceito de código genético foi apresentado de forma incorreta, no sentido de que o correto é demonstrado como um conjunto de trincas de sequências repetidas, as quais estão dispostas nos genomas (Alternativa A).
O que é o código genético?
O código genético é mandatório para que hajam as determinações das características fenotípicas, as quais resultam na formação das características que conhecemos. Nota-se que o código genético é formado por trincas de nucleotídeos (fosfato e pentoses), que determinarão o processo de tradução, ou seja, formação das proteínas.
Mais sobre código genético: brainly.com.br/tarefa/38469889
#SPJ3