Respostas
Desde os tempos romanos com as leis escritas e normas se tornando comuns para se viver em sociedade, o pensar em "normas " para se viver melhor em grupo tem se tornado crucial , a filosofia trata de analisar e refletir pensamentos costumes e etc, O direito sempre precisou de filosofia, para poder entrar em vigor , pois as leis tem que ser pensadas e analisadas conforme necessário, leis territoriais, leis penais e etc, ( resumindo, é necessário esse " filosofar " para entender as necessidades do povo e compreender como as suprir )
Resposta:
Explicação:
a) Conforme Mascaro, a Filosofia do Direito consiste em um movimento de ir além das normas jurídicas, colocando a questão sobre o que estas significam. Cumpre à Filosofia do Direito distinguir aquilo que é propriamente jurídico de disciplinas, como Ética, Moral e Religião. É com base na reflexão filosófica sobre o Direito que se modifica através dos séculos.
b) O Direito não se desenvolve apenas por sofisticar seus métodos e procedimentos jurídicos, mas também com base na reflexão filosófica que o torna autoconsciente para si mesmo. É enquanto filósofo do direito que o jurista olha para o Direito como um conjunto de normas jurídicas, e não como jurista. Nenhuma norma jurídica poderia dizer que o Direito é norma jurídica. Caso contrário, seria como se a norma jurídica estivesse tentando pular na própria sombra.