• Matéria: Química
  • Autor: leandro117santos
  • Perguntado 7 anos atrás

A administração Nacional oceânica e atmosférica dos EUA (NO AA, na sigla em inglês ) [...] concluiu que durante 2015 a "temperatura média global "das superfícies terrestres e oceânica esteve 0,9 ¤C acima da média do século XX. A média é de 13,9 ¤C. Além disso, a flutuação em relação a todo o período em que se tem registros (1880-2015) também foi a maior de todos os tempos. O recorde anterior foi registrado em 2014. A NOAA também afirmou que "dez meses de 2015 tiveram temperaturas recordes ".
A solubilidade da grande maioria dos gases em líquido diminui com o aumento da temperatura. BaSendo nessa informação e no texto acima, comente os perigos da elevação da temperatura nas supercificies oceânica.

Respostas

respondido por: polianafferreira
426

O aumento da temperatura dos oceanos leva à diminuição da solubilidade do gás oxigênio (como apresentado no texto), que é essencial para a vida da fauna marinha.

Sendo o gás oxigênio essencial para que a vida da maioria da fauna marinha possa existir, a diminuição desse gás resulta em prejuízo para toda o ecossistema. O aumento da temperatura dos oceanos pode, ainda, trazer problemas para a reprodução do fitoplâncton (base da cadeia alimentar dos seres aquáticos), isso se deve à diminuição da absorção de dióxido de carbono (CO2) pela água - elemento principal para a realização da fotossíntese e sobrevivência desses organismos.

Bons estudos!

respondido por: girassolzin24
101

Resposta:

Explicação:

A liberação dos gases na atmosfera contribui para a expansão no buraco da camada de ozônio.

Perguntas similares