Respostas
Nº 4.131/2008, do Distrito Federal
Lei proíbe uso de celular na sala de aula
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, em maio de 2008, uma lei que proíbe alunos de usar celulares e aparelhos eletrônicos como MP3 players e videogames em escolas públicas e privadas da Educação Básica. Está liberada a utilização nos intervalos e horários de recreio, fora da sala de aula, cabendo ao professor encaminhar à direção o aluno que descumprir a regra. O projeto de lei que originou a norma diz que o uso do telefone pode desviar a atenção dos alunos, possibilitar fraudes durante as avaliações e provocar conflitos entre professores e alunos e alunos entre si, influenciando o rendimento escolar. Se por um lado, a tecnologia serve de apoio às ações educacionais, por outro o seu uso exacerbado se torna um empecilho.
atualmente um assunto que vem despertando atenção não são da comunidade acadêmica mas a sociedade como um todo é proibição do uso de celulares em sala de aula
Nesse contexto o aparelho éé um aparelho que só vem a dificuldade relação entre o ensino e aprendizagem do aluno .
visto que atrapalha não só quem atende mas todos que estão ao seu redor
as estações atingem todo mundo mas não são piores ou em alunos com celulares e ainda piores naqueles com notas baixas .
um ambiente liberados é muito difícil para professor monitorar a sala toda a extração desse Martins Fontes É muito difícil do que desenhar no caderno por exemplo porque o aluno entra em um universo paralelo .
porém enfim são inúmeras as razões para proibir o uso de celular na sala de aula