Na seara trabalhista, os intervalos podem ser definidos como determinados períodos que objetivam retomar as energias do colaborador, o que contribui para a conservação de sua saúde física e mental, evitando, dessa forma, o surgimento de doenças ocupacionais e também de acidentes de trabalho. Nesse sentido, embora apresentem nomenclaturas semelhantes, os intervalos intrajornada e interjornada diferenciam-se, estando este previsto no artigo 66 e aquele no artigo 71 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).O primeiro (intervalo intrajornada) se refere ao período designado à alimentação ou ao repouso no decorrer da jornada de trabalho. De acordo com o texto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para Verdadeiro e F para Falso. ( ) Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas. ( ) Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 3 (três) horas. ( ) Os intervalos de descanso serão computados na duração do trabalho. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
cpsa:
V F F
Respostas
respondido por:
18
A sequência correta é V-F-F.
Nesse sentido, de acordo com as novas normas de trabalho para uma pessoa que trabalha seis horas de maneira contínua não é necessário uma hora ou duas de repouso, uma vez que de acordo com as novas leis não se configura um vínculo integral.
Assim sendo, os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho, uma vez que tal ação não se configura como atividade ativa de trabalho.
Bons estudos!
http : // prntscr . com / mtlbqa
respondido por:
1
Resposta:
A sequência correta é V-F-F.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás