Respostas
um exemplo de drogas naturais e o cigarro mas ha vários outros tipos como fumar
Como exemplos das drogas naturais, podemos citar o ópio e os cogumelos alucinógenos. Em uma pesquisa para um trabalho sobre drogas, iremos encontrar os conteúdos mais diversos. Entretanto, começaremos do princípio.
O que é droga?
Drogas são todas e qualquer substância que de alguma forma altere o funcionamento natural do organismo, sendo caracterizadas como narcóticos ou entorpecentes.
No geral, existem três tipos de droga: drogas naturais, drogas sintéticas e drogas semi-sintéticas. Entretanto, apesar de polêmico, é importante ressaltar que nem todo tipo de droga é proibido, como veremos a seguir.
Drogas naturais
Drogas naturais são um tipo de droga que não possui produtos químicos de origem industrializada. Comumente, estas drogas provocam alucinações em quem as consome. São exemplos de drogas naturais a maconha e a cafeína.
Drogas sintéticas
Como o nome já indica, as drogas sintéticas são aquelas que foram produzidas com base em uma substância química e podem estimular ou inibir o indivíduo, dependendo do tipo da droga. São exemplos de drogas sintéticas o LSD e o ecstasy.
Drogas semi-sintéticas
As drogas semi-sintéticas, apesar de terem como base algum elemento da natureza, também passam pelo processo de industrialização e se associam a outros elementos químicos. São exemplos de drogas semi-sintéticas a morfina e a cocaína.
Entretanto, podemos ainda falar de outras drogas que não se encaixam nestas classificações, mas que também alteram as funções do organismo, como o Boa noite, Cinderela, o lança perfume, o cigarro e as bebidas alcoólicas em geral.
Os medicamentos também podem ser considerados espécies de drogas, porém estes são manipulados para atuarem beneficiando o organismo de alguma forma. Alguns medicamentos inclusive utilizam drogas, como o caso dos ansiolíticos e do canabidiol, que é um medicamento derivado de um elemento encontrado na maconha.