Questão 2 Ainda não respondida Vale 2,5 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão Da idade clássica à modernidade, passamos de um estado no qual o homem ainda não existe a um estado no qual ele já desapareceu. "Em nossos dias, só se pode pensar no vazio do homem desaparecido. Pois esse vazio não aprofunda uma falta: ele não prescreve uma lacuna a ser preenchida. Ele é nada mais nada menos que a desdobra de um espaço onde, enfim, é novamente possível pensar” DLc. Com efeito, é a isso que a análise da finitude nos convida: não a fazer a ciência do homem, mas a erigir uma nova imagem do pensamento: um pensamento que não mais se oponha de fora ao impensável ou não-pensado, mas que o alojaria nele, que estaria em uma relação essencial com ele (o desejo é “o que permanece sempre impensado no coração do pensamento” NRT); um pensamento que estaria por ele mesmo em relação com o obscuro, e que, de direito, seria atravessado por uma sorte de fenda sem a qual ele não poderia se exercer. DELEUZE, Gilles. Uma existência duvidosa, p.5 pdf) Com base no texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O homem se tornou um ser destinado ao desaparecimento, mas quando se pensa no homem, apenas se pensa no homem desaparecido. Porque II. Ao homem, não se deve pensar com as dobras da ciência, mas repensar o próprio pensamento para enxergar o homem não visto de fora, mas pensar o homem a partir dele próprio. Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. c. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. d. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
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alguem sabe A resposta!
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A
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