Segundo o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), a desnutrição e o raquitismo são doenças que afetam cerca de 165 milhões de crianças menores de cinco anos. O raquitismo é uma condição que altera o desenvolvimento dos ossos em crianças, fazendo com que eles se tornem suaves e fracos, o que pode levar a deformidades ósseas. Sobre a situação apresentada, marque a alternativa correta.
Escolha uma:
a. O raquitismo está relacionado à falta de vitamina A, que está envolvida nas funções responsáveis pela formação da pele, da retina e das mucosas e é responsável por aumentar a resistência a agentes infecciosos.
b. O raquitismo está relacionado à falta de vitamina D e de cálcio. A vitamina D é obtida em grande parte a partir da exposição da pele à luz solar, mas também é encontrada em alguns alimentos, tais como óleo de peixe e ovos. Já o cálcio é encontrado em alimentos, como leite e seus derivados.
c. O raquitismo está relacionado à falta de vitamina B1, que está envolvida com as funções relacionadas ao metabolismo dos carboidratos e auxilia na absorção de oxigênio pelo cérebro, ajudando no crescimento.
d. O raquitismo está relacionado à falta de vitamina C, envolvida na síntese de colágeno, cicatrização, recuperação de queimaduras, resposta imune e reações alérgicas, absorção de ferro.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
alternativa B
Explicação:
pois sim a vitamina d influencia no desenvolvimento dos ossos
e se obtêm cálcio em leites e derivados
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás