Durante o estágio de Fisioterapia Hospitalar, a aluna Laura, avalia a paciente Maria de 65 anos, com diagnóstico médico de DPOC exacerbada. A paciente encontra-se no leito, respirando em ar ambiente, com SpO2 de 93%, queixando-se de falta de ar aos mínimos esforços, FC: 100 bpm e apresenta um tórax em tonel, com padrão respiratório apical. A aluna pensa em adaptar oxigenoterapia já que a paciente está queixando-se de falta de ar. Assinale a alternativa correta sobre a conduta da aluna Laura.
Escolha uma:
a. A conduta está correta, pois a suplementação de oxigênio irá diminuir a sensação de falta de ar.
b. A conduta está correta, pois deve-se sempre ofertar a maior quantidade de oxigênio possível para garantir que o paciente apresente uma SpO2 = 100%.
c. A conduta está incorreta, pois a sensação de falta de ar não tem relação direta com a queda da SpO2.
d. A conduta está incorreta, pois a oferta suplementar de oxigênio poderá levar ao aumento da frequência cardíaca. Incorreto
e. A conduta está correta, pois a sensação de falta de ar não tem relação direta com a queda da SpO2.
Respostas
respondido por:
2
Letra B.
Observa-se que a conduta de Laura encontra-se correta, visto que a paciente encontra-se incapaz de realizar a respiração de forma autônoma, vido o fator SpO2 de 93%, somente aos mínimos esforços.
Dessa forma, a oxigenoterapia é essencial nos primeiros momentos, até que a SPO2 seja recuperada aos 100%, para que o bulbo olfatório estimule novamente a ventilação pulmonar, essencial para uma respiração eficiente.
natiellychrysp5hgoq:
Incorreta
respondido por:
46
Resposta:
Letra C a correta...corrigido pelo AVA
Explicação:
A conduta está incorreta, pois a sensação de falta de ar não tem relação direta com a queda da SpO2.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás