O Estado brasileiro adotou, em certo período histórico, o sistema patrimonialista como modelo de gestão. A respeito do patrimonialismo, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
No patrimonialismo havia clara distinção entre a administração de bens públicos e dos bens particulares. Por isso, deriva daí o termo patrimonialista: da diferenciação entre os patrimônios.
b)
O sistema patrimonialista baseava suas ações no fato de que todos os bens dentro dos limites do reino brasileiro eram de propriedade da população em geral, a qual podia utilizar de tais bens livremente.
c)
No sistema patrimonialista os servidores possuíam status de nobreza real, bem como os cargos eram considerados prebendas. Como uma das consequências de tais características, tem-se o nepotismo.
d)
No modelo patrimonialista já se tem a possibilidade de organização de carreira, visto que os melhores cargos eram destinados por meritocracia.
e)
A divisão do trabalho, no patrimonialismo, era algo que podia ser realizado de maneira eficiente, visto que os servidores públicos se interessavam grandemente pelas responsabilidades e atribuições dos cargos para os quais foram destinados.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Letra C
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás