- Existem várias teorias que explicam a comercialização entre países. Segundo a Adam Smith e a teoria das vantagens absolutas, os países devem focar a produção naquilo que conseguem produzir com o custo mais baixo e trocar os excedentes desta produção por produtos que os outros países produzam com custo mais baixo, e assim por diante. O trabalho mais influente de John Stuart Mill foi Princípios da Economia Política, onde conseguiu ordenar corretamente a teoria clássica. Elaborou também, na esfera do comércio exterior, a Teoria da Demanda Recíproca. Analise as afirmações abaixo que se relacionam à capacidade de exportação, segundo o debate proposto na Teoria da Demanda Recíproca Proposta por John Stuart Mill: I – Afirma que um país é capaz de produzir em níveis cada vez maiores, independente dos recursos humanos e tecnologia, desde que existam insumos. II – Aponta que a eficiência de produção será proporcional à capacidade de exportação de um país, ou seja, quanto mais eficiente, mais poderá exportar. III – Um país pode produzir o máximo em todas as áreas possíveis, desconsiderando a especialização, e fomentando a competitividade global. A respeito dessas
Respostas
respondido por:
2
Somente a afirmativa II encontra-se correta.
De acordo com a teoria de Adam Smith, a respeito da Teoria da Demanda Recíproca, os países são capazes de produzir efetivamente proporcionalmente a sua capacidade de exportação.
Para isso, devem investir em tecnologias que permitam a especialização, e consequentemente, uma produção máxima em todas as áreas possíveis, que permitirá um avanço econômico global.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás