Respostas
Resposta:
Ético mas não necessariamente moral
Explicação:
Partindo do ponto da ética como estudo racional das ações humanas e seus possíveis certos e errados, o tráfico ou o uso das drogas em si pode ser filtrado como ético pelo princípio de uma não agressão (pelo menos não agressivo por si, mas talvez as ações em cadeia dessa prática).
Já na área moral pode e é muitas vezes visto de maneira errada, já que na moral já não dependeria de visão puramente lógica e presa ao simples processo em questão, mas sim do todo envolvido.
Diferente da ética, a moral é transcrita não só como os atuais conceitos de "correto" do ser mas também a própria consciência do ser em questão (todas as influências na formação dessa pessoa). Nisso podemos aplicar cunho religioso, econômico ou cultural por exemplo.
Resposta:
O Discurso Jurídico-Moral Humanizador consiste em um modelo híbrido de representação sobre os modos e as consequências de uso, as cenas de uso, as representações sobre o usuário (seus modos distintos de levar a vida, sobre o domínio de si e sobre o cuidado de si) e sobre a assistência profissional diante do consumo dessa substância. Trata-se de um modelo misto porque incorpora, simultaneamente, elementos dos quadros antagônicos Jurídico-Moral, Biomédico e Política de Saúde.
Explicação: