A atualidade assiste a mudanças profundas no mundo do trabalho e também está bem diferente da rigidez do modelo fordista. Alguns autores falarão em toyotismo e um modelo de trabalhador flexível. Sobre essas mudanças, sobre o trabalhador na concepção toyotista, e na concepção do trabalhador flexível, analise em "V" para as afirmações verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso, de acordo com o material da disciplina:
( ) No que diz respeito aos trabalhadores, ao contrário da rigidez fordista, a concepção toyotista exige deles não só seu esforço físico como sua energia mental; privilegia o trabalho em grupo; diminui a hierarquização do trabalho; concebe a qualidade não como um controle externo, mas como parte da atividade de cada operário.
( ) Essa forma de trabalho valoriza e responsabiliza o operário em todas as instâncias; premia e destaca o desempenho de cada um e do grupo; aproveita seu saber, instituindo estratégias de mudanças internas a partir de suas experiências e criando forças-tarefas para a resolução de problemas emergentes; cria o trabalhador multifuncional e polivalente.
( ) Mesmo com todas as transformações no mundo do trabalho, permanece ainda a divisão entre aqueles que dominam, por ter a posse do capital, e aqueles que são dominados por não possuírem nada além de sua força de trabalho.
A alternativa com a sequência correta da questão é?
Alternativas:
a)V - V - V.
b)V - F - V.
c)V - V - F.
d)F - F - V.
e)F - F - F
Respostas
respondido por:
32
V-F-V.
Na produção moderna, o sistema estático é aquele que cuida da elaboração de todas as peças, indo desde a receita dos produtos, até os custos, despesas e investimentos e cada setor.
Deste modo, os volumes nesse sistema, determinam as atividades que serão produzidas, dando base para os orçamentos de gastos, assim como o transporte para os clientes, sendo essa uma medida de segurança para evitar um acúmulo de produtos em larga escala, um pouco diferente da produção dinâmica.
respondido por:
4
Resposta:
obrigada
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás