Respostas
A Primeira Revolução Agrícola ou a chamada agricultura moderna, teve início nos séculos XVIII e XIX com a crescente aproximação das atividades agrícola e pecuária e o início do domínio sobre as técnicas de produção, em várias regiões da Europa.
A implantação de sistemas de rotação de culturas com forrageiras leguminosas e outros diferentes métodos de alternância de cultivos permitiram o aumento da capacidade de suporte animal nas propriedades, beneficiando a fertilidade do solo e aumentando a diversidade de cultura.
A Segunda Revolução Agrícola ocorreu desde os meados do século XIX, quando uma série de descobertas científicas e de avanços tecnológicos, como os fertilizantes químicos, o melhoramento genético das plantas e os motores de combustão interna, possibilitaram o progressivo afastamento da produção animal e vegetal, marcando o início de uma nova fase da história da agricultura.
Na Segunda Revolução Agrícola, consolidava-se o padrão produtivo que vem sendo praticado nas últimas seis décadas, baseado no emprego intensivo de insumos industriais. Este padrão, intensificou-se após a Segunda Guerra Mundial culminando, na década de 1970, com a chamada Revolução Verde.
Bons estudos!