• Matéria: Biologia
  • Autor: vergiliobianca
  • Perguntado 7 anos atrás

O período de jejum, para maioria dos exames de rotina, é de 8 horas, podendo variar para mais ou menos tempo, de acordo com o tipo de exame. O período de jejum pode ser definido como:
A - o período no qual o paciente é proibido de ingerir qualquer aporte calórico, incluindo cafés, chás, água e medicamentos, exceto quando está internado.
B - o período no qual o paciente não recebe nenhum aporte calórico. Dessa forma, a ingestão de água não interfere no período de jejum do paciente.
C - o período no qual o paciente não pode ingerir nenhum aporte calórico. Dessa forma, a nutrição parenteral não é considerada interferente.
D - o período no qual o paciente não realizará nenhuma refeição importante. Pequenas ingestas, como de café e chás, podem ser permitidas, visando evitar hipoglicemia importante.
E - o período no qual o paciente não pode ingerir nenhum aporte calórico. Normalmente só é considerado jejum, após um tempo de 12 horas sem ingestão de nenhum tipo de alimento.

Justifique

Respostas

respondido por: Danas
11

A alternativa B) é a correta.

O período de jejum, para maioria dos exames de rotina, é de 8 horas, podendo variar para mais ou menos tempo, de acordo com o tipo de exame que não seja invasivo ou que não necessite de anestesia ou de sedativos envolve apenas o jejum alimentar.

O jejum alimentar consiste em cortar os alimentos sólidos, pois eles podem alterar a constituição bioquímica dos material que for coletado, como aumentar a concentração de lipídios ou de glicose.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares