Respostas
Resposta:
Os australopitecos formavam um grande grupo de animais parecidos com os chimpanzés. Mas, ao contrário deles, já não andavam sobre quatro patas. Eram meio humanos, embora apresentassem um cérebro pequeno demais. Também tinham os dentes e o maxilar diferentes, bem maiores e mais pesados que os humanos. Já se conhecem oito espécies de australopitecus, que viveram entre 4 milhões e 1,5 milhão de anos atrás: além do africanus e do garhi, foram identificados os Australopithecus anamensis (anam significa lago na língua local), encontrado no norte do Quênia em 1974, Australopithecus afarensis, encontrados no Quênia, Etiópia e Tanzânia, Australopithecus aethiopicus, encontrado em 1985 próximo ao Lago Turkana, norte da Tanzânia, Australopithecus boisei, encontrado no Desfiladeiro de Olduvai, na Tanzânia em 1959, Australopithecus robustus, encontrado 1938 na África do Sul e Australopithecus bahrelghazalli, encontrado em 1993 ao sul da Líbia.
A extinção dos australopitecinos do planeta ocorreu há cerca de 2 milhões de anos, e provavelmente devido à competição com o gênero Homo, cujas primeiras espécies foram Homo habilis e Homo rudolfensis.
O Australopithecus é um gênero extinto de primatas hominídeos, dentro do qual foram reconhecidas até sete espécies diferentes, que habitavam a África pré-histórica há cerca de 4,4 milhões de anos.
Uma investigação internacional concluiu que as diferenças anatômicas entre os cérebros de ambos os grupos humanos podem ter influenciado a extinção dos australopitecinos.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/24943602