• Matéria: Biologia
  • Autor: laysavha
  • Perguntado 7 anos atrás

As olheiras e as bolsas na região dos olhos são um dos principais problemas que tiram a harmonia da face. A indústria cosmética vem criando, nos últimos anos, uma série de tratamentos diferentes para a suavização destas questões, descobrindo cada vez mais novos ativos que podem auxiliar em seu combate. Analise com cuidado a tabela abaixo. A coluna A traz o nome de alguns dos principais ativos utilizados nos tratamentos estéticos contra as bolsas e olheiras, enquanto a coluna B descreve sua ação. COLUNA A COLUNA B
1. Argila branca I. Ativo obtido através do extrato glicólico da soja. Sua alta concentração de polissacarídeos reestruturam a derme, conferindo efeito firmador imediato e prolongado. Melhora a elasticidade da pele porque inibe as elastases e organiza as fibras colágenas da derme.
2. Argila amarela II. Este ativo solúvel em água bloqueia a ação da tirosinase, impedindo a produção de melanina. É utilizado em concentrações entre 1 a 3% e possui pH de estabilidade acima de 5,0. Sua formulação é estabilizada com a utilização de 0,1 a 0,2% de EDTA dissódico e 0,6% de metabissulfito de sódio.
3. Vitamina E III. Este conjunto de ativos surge da combinação cuidadosa entre ativos extraídos de algas vermelhas e pardas coletadas das praias do nordeste brasileiro. Estes organismos concentram minerais raros como o cobalto, o selênio e o zinco, sendo fontes de vitamina A, C e E, além de ácidos graxos essenciais, peptídeos, açúcares bioativos e polissacarídeos hidratantes. Estes nutrientes em conjunto permitem que os ativos formem um filme protetor sobre a pele capaz de promover a maciez, a nutrição e a hidratação, sendo utilizado para a melhoria do tônus da pele e, por conseguinte, diminuindo as rugas e linhas de expressão.
4. Arbutin IV. Este ativo é formado pela combinação de silício orgânico com o aminoácido hidroxiprolina: enquanto o silício orgânico é fundamental na estrutura cutânea, a hidroxiprolina é um aminoácido abundante na proteína de colágeno que garante sua estabilidade e funcionalidade na sustentação dos tecidos. O ativo é responsável por estimular a biossíntese do colágeno, além de atuar no processo de reorganização das fibras celulares e em sua regeneração. Deve ser utilizado para o tratamento de sinais de envelhecimento, visto que fortalece os tecidos.
5. Extrato de Hibiscus V. Ativo rico em silício e dióxido de silício, que catalizam a formação da base de colágeno na pele.Combate e retarde o envelhecimento cutâneo a partir do momento em que nutre a pele com os sais minerais necessários para um tecido mais saudável e rígido sem ressecá-lo. Também possui forte efeito tensor, melhor a circulação sanguínea, auxilia na defesa do tecido conjuntivo e reconstitui os tecidos cutâneos. Além disso, ajuda a reduzir as inflamações, tem propriedades hidratantes, purificantes, adstringentes, purificantes, homeostáticas, remineralizantes e melhoram a elasticidade da pele ao agir na flacidez cutânea.
6. Raffermine VI. Utilizado em géis e emulsões cremosas, em produtos corporais, faciais e também para a área dos olhos, este ativo tem ação hidratante e contra os radicais livres. É utilizado em concentrações entre 0,1 a 5%. Como agente oxidante, recomenda-se adicionar 1% na base estoque a este ativo.
7. Biopolímeros VII. Originário da Ásia e da África, este ativo possui várias propriedades cosméticas e medicinais diferentes. Seu chá tem efeito digestivo, antibiótico, tônico, reduz o acúmulo de gordura nas artérias e os níveis de colesterol no sangue. Além disso, o ativo é rico em ferro, cálcio, magnésio e possui altas concentrações de flavonoides, com ação cicatrizante, emoliente e tonificante.
8. Hidroxyprolisilane VIII. Ativo composto de silicato de alumínio hidratado obtido da alteração de rochas lavadas pela chuva. Seu pH é bem próximo ao da pele, tendo como principais benefícios a absorção da oleosidade sem desidratação, o clareamento, além da cicatrização, suavização e catalização das reações metabólicas do organismo. É muito indicado para o tratamento de manchas, especialmente em peles sensíveis e delicadas. Por ter elevada porcentagem de alumínio em sua composição, possui propriedades cicatrizantes. Como o silício é um dos minerais que compõem o ativo, ele também reduz as inflamações, possui ação purificante, remineralizante, adstringente, cicatrizante e efeito antisséptico. Ele contribui para a eliminação de toxinas da superfície da pele, ativando a regeneração celular, combatendo os radicais livres e fortalecendo o tônus da pele. Também é indicada para os tratamentos de celulite e gordura localizada. Agora, assinale a alternativa com a associação correta entre as colunas: Alternativas:
a) 1-VI; 2-VII; 3-VIII; 4-III; 5-V; 6-I; 7-II; 8-IV.
b) 1-VIII; 2-V; 3-VI; 4-II; 5-VII; 6-I; 7-III; 8-IV.
c) 1-VII; 2-V; 3-VI; 4-I; 5-VIII; 6-II 7-III; 8-IV.
d) 1-VIII; 2-V; 3-IV; 4-I; 5-VII; 6-III; 7-II; 8-VI.
e) 1-V; 2-VIII; 3-VI; 4-II; 5-VII; 6-I; 7-IV; 8-III

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
1

b) 1-VIII; 2-V; 3-VI; 4-II; 5-VII; 6-I; 7-III; 8-IV.

A argila branca é um composto ativo de silicato de alumínio hidratado proveniente da alteração de rochas lavadas pela chuva.

A argila amarela é um ativo rico em silício e dióxido de silício, responsável pela catalização da formação de base de colágeno na pele.

A vitamina E compreende um ativo constituído da combinação de silício orgânico com o aminoácido hidroxiprolina.

O arbutin é um ativo solúvel em água que realiza o bloqueio da ação da tirosinase.

Bons estudos!


sanina1: oi
sanina1: me ajuda com biologia?
sanina1: postei a pergunta
sanina1: ninguém respondeu
sanina1: é sobre grupo sanguíneo
Perguntas similares