O potencial brasileiro para transformar lixo em energia permanece subutilizado — apenas pequena parte dos resíduos brasileiros é utilizada para gerar energia. Contudo, bons exemplos são os aterros sanitários, que utilizam a principal fonte de energia ali produzida. Alguns aterros vendem créditos de carbono com base no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), do Protocolo de Kyoto.Essa fonte de energia subutilizada, citada no texto, é oA etanol, obtido a partir da decomposição da matériaorgânica por bactérias. B gás natural, formado pela ação de fungosdecompositores da matéria orgânica. C óleo de xisto, obtido pela decomposição da matériaorgânica pelas bactérias anaeróbias. D gás metano, obtido pela atividade de bactériasanaeróbias na decomposição da matéria orgânica. E gás liquefeito de petróleo, obtido pela decomposiçãode vegetais presentes nos restos de comida.
Respostas
respondido por:
19
D gás metano, obtido pela atividade de bactériasanaeróbias na decomposição da matéria orgânica.
O potencial brasileiro subutilizado é o referente ao gás metano, o qual encontra-se em larga escala nos aterros sanitários, no sentido de que possa ser aproveitado para a produção de biogás.
Esta produção se dá a partir do entendimento de que as bactérias anaeróbicas presentes nos lixões, são capazes de converter a matéria orgânica em inorgânica, podendo ser reutilizada para a produção de energia.
respondido por:
2
Resposta:
gás metano, obtido pela atividade de bactérias anaeróbias na decomposição da matéria orgânica.
Explicação:
Corrigido pelo DNM
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás